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| | Duelos & Feitiços | |
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Mestre de Durmstrang Narrador / Staff
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Ficha do personagem Grupo: Administrador Nível: 8° Ano Energia Vital: (100/100)
| Assunto: Duelos & Feitiços Sáb Dez 06, 2014 11:26 am | |
| Regras de Dueloscomo duelar O Sistema de duelos será semelhante aos dos demais RPG´s que seguem a linha de Harry Potter, porém nas aulas e em torneios internos de Durmstrang essas regras não terão valor, tendo a Administração previamente publicada qual será a regra e o sistema a ser usado em torneios e aula. Ademais segue abaixo o sistema: • É permitido lançar apenas dois feitiços por post, sendo um de ataque e outro de defesa. O adversário terá três minutos exatos para se defender de um ataque, caso o tempo se esgote, a vítima atingida será obrigada a sofrer o efeito que o feitiço exercer, mesmo que cause sua morte imediata. • É obrigatório que os feitiços sejam defendidos em sua ordem exata de chegada. Resumindo, os feitiços são lançados e defendidos em tempos diferentes, assim impossibilitando que o usuário defenda dos feitiços com apenas uma defesa, por exemplo: Um Bombarda Máxima e um Deprimo vão em sua direção, você não pode usar Carpe Retractum em algo para desviar-se dos feitiços, primeiro terá que defender-se do Bombarda Máxima e logo em seguida do Deprimo. Caso esta regra seja quebrada, o segundo feitiço acertará o alvo.
• Todo duelo terminado, um dos duelistas deverá enviar uma MP ao julgador oficial de duelos, com o link do duelo e caso for necessário é permitido que junto com o link venha um argumento explicando a possível morte de algum duelista no local. O assunto da MP terá, obrigatoriamente, de ser 'Duelo - FULANO x CICLANO', e também se a MP não for enviada antes das 48 horas após o duelo, o mesmo não será julgado e ambos os duelistas continuarão vivos. • A partir do momento em que a defesa de um feitiço for postada, seu efeito com o mesmo ocorre de imediato, ou seja, se você se defendeu de um feitiço não poderá se defender do mesmo novamente, portanto se errar a defesa você será automaticamente atingido. É permitida a entrada de terceiros no local, porém o duelista já estará sofrendo às consequências do feitiço que o atingiu, portanto este terceiro poderá apenas utilizar um feitiço que faça o duelista voltar ao estado normal, e não defender um feitiço por ele. • É terminantemente proibido atacar e sair de um local no mesmo post, portanto só será permitido a saída de um duelista se for em um outro post e após os três minutos de seu ataque. • É proibido editar ou excluir posts durante ou após um duelo. Se esta ação for feita, o infrator terá como resultado a perca imediata de seu duelo, ou seja, indo direto para os fantasmas. • É terminantemente proibida as postagens do tipo “Me desvio” “Me esquivo” ou outras para esquivar-se de feitiços. Todos os feitiços podem ser defendido com feitiços, sejam eles elementais, contrafeitiços, feitiços de proteção, entre outros. • Todo feitiço que possuir um contra-feitiço, obrigatoriamente terá que ser defendido com o mesmo, por exemplo: Expelliarmus poderá ser defendido apenas com Commoror Virga, que é seu contra-feitiço, assim como Oppugno somente com Melivradisso. • Todo feitiço elemental, ou seja, onde sua propriedade seja um elemento da natureza (por exemplo o fogo Ignotus Gaubracianus), terá que ser defendido com o elemento oposto. Exemplo: fogo com água, água com fogo, etc. Feitiços de proteção como o Speculum, Aberratio Ictus, Protego e suas variações não defenderão feitiços elementais e nem físicos.
• Estão proibidos os duelos que causem a desvantagem do duelista, ou seja, 2x1, 3x2, 4x3, etc, o que faça com que um duelista fique em desvantagem. Será permitido somente se o usuário em desvantagem aceitar essas condições, postando-as em OFF. • O desvio de um feitiço (Speculum, Aberratio Ictus, etc), é permitido UMA VEZ para cada feitiço lançado, se ocorrer uma segunda vez, o infrator será atingido pelo feitiço. • O sequestro será permitido somente se a pessoa estiver impossibilitada de reagir, ou seja, petrificada, desmaiada, alguma coisa que faça a mesma não resistir ao sequestro. Também, deverá ser postada em um local tudo o que você irá fazer com a pessoa, e se, após sequestrada o sequestrador não postar em 48 horas o que irá fazer com a vítima, a mesma se dará como livre. E, também, em caso de morte, deverá mandar o link do sequestro e o link da morte para o Julgador, que irá avaliar e verificar se a morte foi válida. • É primordial que o duelista interprete perfeitamente a sua ação, seja no movimento em que executa, ou simplesmente para onde aponta a varinha. Caso o aponto da varinha não seja especificado, será considerado que o feitiço não foi lançado. • Os alunos poderão utilizar os feitiços de seu devido ano e do ano anterior, por exemplo: Um aluno do segundo ano poderá usar os feitiços do segundo ano e do primeiro. • Ao executar um feitiço controlador (Locomotor, Wingardium Leviosa, etc) você terá que manter a varinha apontada para o mesmo, pois ao utilizar-se de outro feitiço, o objeto que você estiver controlando perderá o efeito e cairá pelo cenário, a não ser que você lance-o em uma direção antes de executar outro feitiço. • A legenda padrão de um duelo é (*Ações* / - Feitiços Verbais / "Feitiços Não Verbais"). Se um duelista tiver uma legenda diferente do padrão, é obrigatório que ele deixe a mesma em sua assinatura, e em destaque, para que não haja discordância no duelo. • No duelo e no RPG em geral, o aluno poderá somente usar feitiços do seu ano escolar e do ano posterior correspondente.
Última edição por Mestre de Durmstrang em Sex Dez 12, 2014 9:28 am, editado 1 vez(es) |
| | | Mestre de Durmstrang Narrador / Staff
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| Assunto: Re: Duelos & Feitiços Sáb Dez 06, 2014 11:34 am | |
| Lista de Feitiços - Ano Isó pode usar esses AlohomoraFeitiço usado para abrir magicamente portas e janelas. Arania ExumaiFeitiço ideal para se defender do ataque de aranhas, repelindo-as de si mesmo. Causa danos apenas em aracnídeos AurisorrumAzaração Ouvido-de-Cebolinha. Faz caules de cebolinha brotarem dos ouvidos do alvo. A vitima pode ficar atordoada do sentido da audição por algum tempo. AvisConjura uma revoada de pequenos e pipilantes pássaros. Carpe RetractumPuxa objetos para o usuário, ou vice-versa. ConglutinataFeitiço de Tricotagem. Encanta agulhas de tricô para tricotar. ConjunctivitusAzaração da má visão. Irrita o olho da pessoa atingida deixando o mesmo avermelhado e dolorido, impedindo-o de enxergar por alguns minutos. DescendoFaz com que algo caia ou abaixe. Uma espécie de feitiço Flipendo. DiffindoFeitiço usado para cortar objetos. Harry o usa, por exemplo, para rasgar a mochila de Cedrico. EbublioFaz com que bolhas saiam da varinha do bruxo. FlipendoFeitiço que empurra o alvo, com uma espécie de corrente de ar para trás, dependendo da forma de ataque, o alvo pode até mesmo ser jogado ao chão. FrostaConjura flocos e cristais de neve na quantidade desejada pelo bruxo. Para que o feitiço se realize o executor precisa que a varinha esteja apontada para o alto, fazendo o movimento anti-horário. HerbivicusGera um crescimento mais rápido em plantas. Se usado em salgueiros, eles podem ficar de mau humor. IncendioFeitiço Incendiário. Gera uma pequena explosão de chamas que podem se propagar pelo ambiente, causando um incêndio. Lacarnum InflamaraeFeitiço que gera pequenas labaredas utilizadas, geralmente, para acender fogueiras e caldeirões. LapiforsTransfigura pequenos objetos em coelhos. LimparLimpa a sujeira. LocomotorFeitiço que faz com que objetos sejam carregados magicamente, sem esforços humanos. Locomotor MortisAzaração das Pernas Presas. Prende o meio locomotor do alvo, impedindo-a de mover-se nos instantes seguintes. LumusFeitiço lanterna, cria um feixe de luz que emana da varinha Lumus MáximaGera uma luz maior e mais brilhante que a do Lumus. Me OrienteUm feitiço simples, executado segurando a varinha deitada na palma da mão. Quando é dito o encantamento, a varinha aponta para o norte. MobiliarbusFeitiço usado para mover árvores. Se usado no salgueiro lutador, paralisa-o momentaneamente. MobilicorpusFeitiço usado para levitar um corpo. Esta magia levita o alvo a dois palmos do chão, se o mesmo estiver consciente pode desequilibrá-lo já que perde o “chão”, literalmente. NoxContra-feitiço de Lumus. OffendantAzaração do Tropeço. Faz o alvo tropeçar em seu próprio tornozelo muitas vezes jogando o mesmo ao chão. OppugnoFeitiço que controla pequenos animais já conjurados, forçando-os a atacar um alvo. OrchideousEncantamento usado para conjurar um ramo de flores. PenaperoFeitiço peso de pena, diminui o peso do objeto enfeitiçado. PericulumSinaliza com efeito de faíscas sobre a varinha, como se fosse um jato de luz. PlanctosFaz com que plantas apareçam. No entanto, não serve para criar "barreiras sólidas" ou "florestas". Uma ressalva: este feitiço não faz com que elas ataquem a vítima. PlumaAzaração das Penas. Cobre o corpo da vítima de penas que coçam e pode distrair o alvo. PustulaeFeitiço que afeta diretamente a pele, causando pêlos e pústulas. SilexacuttoFeitiço da Voz Engraçada. Faz a vítima falar com uma voz semelhante à voz sob efeito do gás hélio. SkurgeLimpa ectoplasma, um resíduo verde dos fantasmas. Esses resíduos formam obstáculos. SlobberAzaração da Baba. Causa salivação recorrente, bem mais que o normal. SpongifyTransfigura objetos em substâncias extremamente maleáveis como uma geléia. Utilizado para pular e alcançar locais mais altos. TraceFeitiço que todo menor de 17 anos possui, é atraves dele que o Ministério pode detectar se o mesmo executou algum feitiço. VerdilliousGera um ataque, em forma de jorro, com coloração esverdeada na vítima. Wingardium LeviosaFaz objetos levitarem. Feitiço bem simples ensinado no primeiro ano, é mais fácil de fazer quanto mais leve for o objeto. |
| | | Mestre de Durmstrang Narrador / Staff
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| Assunto: Re: Duelos & Feitiços Sex Dez 12, 2014 9:44 am | |
| Lista de Feitiços - Ano IIsó pode usar esses AguamentiFeitiço que conjura uma fonte ou jato d'água da varinha de quem o lança. AnapneoFeitiço capaz de desobstruir as vias respiratórias do alvo, sendo ideal contra engasgos. ApareciumFaz com que tinta invisível se torne visível. BalbutioAzaração Incha-Língua Deixa a língua da vítima inchada e dura, prejudicando a fala. Precisa necessariamente ser atingido na cabeça do alvo em cheio. CallusAzaração dos Calos. Faz Bolhas cheias de água brotar na região atingida, incomodando bastante o alvo atingido. O efeito da azaração passa depois de alguns minutos. CappillusFeitiço para engrossar cabelos, engrossa e deixa mais forte o cabelo. Cara-de-LesmaAzaração que faz o alvo vomitar uma série de lesmas dificultando a fala nos instantes seguintes. Clavus EngorgioFaz com que as unhas do pé ou mãos crescam com assustadora rapidez. ColistergusAzaração da Corcunda. Produz uma corcunda nas costas da vítima, o que dificulta o alvo na realização de ações futuras. Além do incomodo, a corcunda pesa quase um terço do peso do bruxo. ColloshusAzaração do Pé Grudado. "Cola" o pé (com calçado e tudo) da vítima no chão magicamente, impedindo-a de se locomover por alguns instantes. CorasusAzaração do Nariz Escorrendo. Faz o nariz da vítima secretar um muco característico constantemente. DeprimoFeitiço simples de detonação. Direciona uma explosão no oponente. DispersoAnula a ação do feitiço Oppugno, e faz enxames em pleno ataque se dispersar. O executor deve sacudir a varinha como se estivesse se abanando. DraconiforsTransfigura objetos em miniaturas de dragões, capazes de soltar chamas pelas narinas ErectoLevanta e endireita o objeto alvo. Usado para montar itens simples como barraca de acampamento. EvanescoO feitiço do desaparecimento, é usado por bruxos para fazer algum objeto desaparecer completamente. Everte StatumUsado para jogar no ar o oponente. O alvo dá inúmeras cambalhotas para trás. FerreusFeitiço que solidifica/endurece um objeto. FlagrateCria um desenho ardente de fogo no ar com o auxílio da varinha. Esse feitiço tem uma duração limitada. GlisseoConverte o objeto alvo em uma superfície achatada. LiquefaciDerrete qualquer objeto que ficou solidificado em contato com o gelo, seu espectro é dourado. Para que o feitiço se realize é necessário fazer um arco com a varinha, de dentro para fora, em direção ao objeto, como se estivesse fazendo uma reverência. Lumus SolemGera uma explosão brilhante de luz tão luminosa quanto o sol. Se usado diretamente contra o olho do alvo, pode deixá-lo atordoado. OranpillusAzaração com espectro marrom avermelhada a qual faz crescer pelos de Orangotango por todo o corpo do alvo. Petrificus TotalusEsse feitiço faz com que os braços e pernas da vítima se juntem ao corpo e a pessoa fica rígida como pedra, impossibilitada de mexer um só músculo, apesar de completamente consciente. PorbillusAzaração da Pereba. Faz nascer perto da região atingida uma bolha vermelha e grande. Não dói, mas é extremamente horrível, podendo até, desfigurar a parte afetada. RelaxoUsado para aliviar apertos. Cancela o efeito do Encarcerous. ReparoUsado para reparar e reconstruir qualquer objeto que tenha sido quebrado. Dificilmente consegue reparar objetos quebrados por magia. Deve preceder o nome do objeto ao feitiço antes de utilizar. Ex: Óculos Reparo; RictusempraFeitiço de luz prateada que faz o bruxo atingido rir sem parar. É dificil p/ a vítima revidar um ataque devido ao estado de sorriso constante em que se encontra. RochusUma enorme pedra é conjurada e lançada contra o alvo. SerpensortiaProduz uma serpente que não está sob controle do seu conjurador, contudo, possivelmente poderá atacar o oponente do mesmo. SigillumFeitiço Lacre. Lacra rolos de pergaminho com um toque de varinha de tal forma que só pode ser deslacrado com o uso de uma varinha. TergeoFeitiço que aspira determinadas substâncias de onde se encontram, como por exemplo, limpar um lenço sujo de terra. TravalínguaAzaração da língua presa, faz com que o alvo atingido sinta sua língua grudar no céu da boca impossibilitando emitir som algum. TruncatUm risco dourado sobe ao ar e corta a pele do adversário. Produz um corte sem sangramento, porém é feio, dolorido e profundo. UédiuósiPequeno encantamento que atira determinado objeto no alvo. VeliticereFeitiço utilizado para colocar objetos rapidamente em uma mala. Vera VertoTransforma animais em cálices de água. WobblyAzaração das Pernas Bambas. Faz as pernas de o alvo bambear incontrolavelmente. Azaração que só cessa até um contra-feitiço ser utilizado.
Última edição por Mestre de Durmstrang em Sex Dez 12, 2014 9:53 am, editado 1 vez(es) |
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| Assunto: Re: Duelos & Feitiços Sex Dez 12, 2014 9:44 am | |
| Lista de Feitiços - Ano IIIsó pode usar esses AbaffiatoAfeta a audição do alvo, fazendo com que ouça apenas um zumbido de conversa. Alarte AscendareUsado para jogar objetos e seres pelos ares. Quanto maior o alvo, mais dificil de ser efetivado. Aqua EructoCria um jato de água capaz de apagar chamas e também combater seres flamejantes. Bracchium EmendoProvavelmente, se conjurado corretamente, produza um efeito curativo para problemas em ossos ou outras coisas, consertando-os. Cistem AperioAbre o objeto escolhido. ColloportusUsado para trancar/lacrar portas e passagens. ConfringoFeitiço detonador ou maldição da explosão. Causa uma detonação moderada no alvo em que o feitiço entra em contato. ConfundusAzaração da confusão. Atordoa todos os sentidos do alvo deixando-o confuso temporariamente. CornibusAzaração do chifre. Faz crescer pesados chifres na cabeça da vítima. A azaração dura até que um contra-feitiço seja utilizado. DeletriusCancela o efeito do Priori Incantato. Possivelmente pode ser usado para cancelar outros feitiços também. DensaugeoAzaração dos logomorfos. Faz os dentes da vitima aumentarem assustadoramente. A azaração cessa apenas quando um contra-feitiço seja utilizado. DissendiumAbre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo. EgoplaudeMaldição do Autoestapeamento. A vítima é forçada a se estapear na cabeça e na face. A azaração dura por alguns instantes e só pode ser desfeita por um contra-feitiço. O alvo é afetado por seus próprios golpes enquanto a azaração funcionar. EnervateContra-feitiço do Estupore/Estupefaça. Faz com que os alvos desacordados pelo feitiço estuporante voltem ao normal. EpiskeyCura/repara o dano causado a algo. EspazimoFaz com que o alvo sinta-se sufocado, como se alguém o estrangulasse. O ar vai ficando escasso em seus pulmões fazendo com que o mesmo sinta-se tonto. ExpelliarmusServe para tirar/desarmar a varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares. ExurereLança bolas de chamas azuis mais potentes que o incêndio. Quando entra em contato com o alvo pode lhe causar sérias queimaduras. FeblicusAzaração da Febre. Sensação de calor na pele. Não provoca febre de verdade, apenas aumenta a temperatura do corpo. Ás vezes, a vitima pode sentir uma incomoda dor de cabeça dependendo da intensidade do feitiço. FerulaUsado para conjurar e arrumar ataduras. FinitePara ou reverte o efeito de determinados feitiços. Anula qualquer feitiço dos níveis 1 e 2. ImperviusTorna algo à prova d'água. PeperissentFeitiço da Obliteração. Útil para apagar vestígios, como pegadas. QuietusFeitiço usado apontando-se para a garganta, fazendo a voz do bruxo voltar ao normal depois da utilização do feitiço Sonorus. RiddikulusFeitiço para ser usado contra Bichos Papões, onde se deve pensar em algo engraçado e proferir o encantamento para destruir o bicho papão. Dificuldade acentuada devido o medo da forma em que o Bicho-Papão se transforma. ScabidusAzaração da Coceira. Causa coceira em todas as partes do corpo da vítima, dificultando o alvo de concentrar-se. SonorusFeitiço que aumenta o volume da voz daquele que for enfeitiçado. Seu contra-feitiço é o Silencio, que faz a voz voltar ao seu volume normal. StelittusFeitiço que transfigura temporariamente a varinha do bruxo em um chicote, usado para amarrar, puxar e prender coisas. TarantallegraAzaração Baila-Comigo. Faz as pernas de o alvo entrar em uma frenética dança e só cessa quando um contra feitiço é usado. TussioAzaração da Tosse. Faz a vítima tossir descontroladamente por um tempo. A azaração pode ser extinta com um simples contra-feitiço. Vipera EvanescaFeitiço para fazer desaparecer serpentes criadas magicamente e serpentes naturais de pequeno porte.
Última edição por Mestre de Durmstrang em Sex Dez 12, 2014 10:01 am, editado 1 vez(es) |
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| Assunto: Re: Duelos & Feitiços Sex Dez 12, 2014 9:54 am | |
| Lista de Feitiços - Nível IVsó pode usar esses AccioFaz com que qualquer objeto convocado pelo feitiço chegue às mãos daquele que o realizou. Aer CaliduosFeitiço do Ar Quente. Faz sair ar quente da ponta da varinha de que o usar. Útil para calefação, secagem e desumidificação. AnstroAzaração do Bico de Pato. Transforma o nariz e a boca da vítima num bico de pato. O alvo fica quase impossibilitado de falar e ainda com seus sentidos atordoados, ou seja, confuso. ArguebilouConjura usando a terra ou pedra do chão do local, em um enorme guerreiro de Pedra de 2,5 metros de altura, armado da forma que o conjurador desejar. O gigante obedecerá ao seu conjurador. AscendioFaz com que seu usuário suba rapidamente em algo. BombardaFeitiço que possui efeitos destrutivos, principalmente contra objetos. Brachium PondusAzaração do Braço Pesado. Deixa o braço atingido com o quádruplo do peso, embora não mude em nada a sua aparência. DivinatusAzaração do Divino. Lança o alvo a uma altura superior a quinze metros e o solta no ar. O alvo se não parado sofre um grande dano fraturando alguma parte do corpo. EstupefaçaFeitiço capaz de deixar o alvo inconsciente. Quando ele é lançado, sai um raio vermelho da varinha. FerreteateAzaração muitas vezes causada sem intenção do bruxo, provoca um vergão(queimadura) na área afetada muitas vezes causando alguma modificação naquela área. Finite IncantatemFeitiço que anula o efeito de qualquer tipo de feitiço do nível 1 até o 4. FractusAzaração de espectro rosa-choque. A azaração fratura um osso do adversário, não funciona contra gigantes e dragões. Fica difícil para o alvo atingido movimentar-se ou usar o membro quebrado. FumusConjura Neblina/Fumaça que sai da varinha na quantidade desejada do bruxo. Para grande quantidade, o executor deverá fazer amplos movimentos no sentido anti-horário. FungusAzaração dos Cogumelos na Pele. Cobre a pele da vítima de cogumelos e fungos. O alvo perde vitalidade com o passar das rodadas. A azaração só cessa após um longo período de tempo ou quando é finalizado com um contra-feitiço. Furtum NonFeitiço contra Ladrão. Quem pegar um livro protegido por este feitiço, não poderá lê-lo a não ser que seja o próprio dono. GlaciusMagia congelante, utilizada contra inimigos flamejantes. Também serve para criar trilhas de gelo em superfícies aquáticas, congelar fontes e transformar poças d'água em cubos. É capaz de congelar alvos que estejam abundantemente molhados, paralisando-os por uma rodada. MeloforsAzaração que transforma a cabeça do alvo (seja humano ou elfo-da-bavária) em abóbora. A azaração cessa apenas quando um contra-feitiço seja utilizado. MiaduraProvoca um alerta quando alguém sem autorização entra em uma determinada área enquanto o efeito deste feitiço estiver ativo. Mimble WimbleAzaração que deixa o inimigo gago, momentaneamente, com dificuldade para realização do feitiço. NigrusApaga todas as luzes de um ambiente, deixando-o mais sombrio. O feitiço se usado erroneamente poderá prejudicar também o próprio executor, englobando-o na escuridão. ObscuroAtira um véu negro nos olhos do adversário, impossibilitando-o de enxergar. O véu só poderá ser retirado por um contra-feitiço ou apenas quando a magia esvair-se. OdoreumFeitiço para alterar o cheiro do alvo. Deve-se pronunciar Odoreum mais o cheiro desejado. Esse feitiço não funciona para criar o cheiro de perfumes ou qualquer substância produzida por meios artificiais. Priori IncantatemQuando duas varinhas que possuem o mesmo núcleo e estes vieram do mesmo ser se encontram em um duelo, uma forçará a outra a mostrar uma sombra dos últimos feitiços realizados. Magia rara. ProtegoUsado para repelir o feitiço lançado contra o próprio atacante. Repele feitiços de nível igual ou inferior a 7. ReducioReduz o tamanho do alvo para deixá-lo em seu tamanho natural, bem como diminuí-lo se o feitiço não for finalizado. Não funciona em seres humanos. ReductoDirigido a objetos inanimados, este feitiço reduz a pó objetos sólidos. SilencioFeitiço de mesmo estilo do Travalíngua, não é possível a emissão de sons. Specialis RevelioIdentifica ingredientes de Poções, bem como serve para descobrir se objetos possuem segredos guardados magicamente. ThundaraFaz sair um raio com grande intensidade da varinha do bruxo. TurtosCapaz de matar pequenos animais.
Última edição por Mestre de Durmstrang em Sex Dez 12, 2014 10:10 am, editado 1 vez(es) |
| | | Mestre de Durmstrang Narrador / Staff
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| Assunto: Re: Duelos & Feitiços Sex Dez 12, 2014 10:02 am | |
| Lista de Feitiços - Nível Vsó pode usar esses AjustaModifica o tamanho de certos objetos inanimados dando á eles o tamanho adequado. Geralmente utiliza-se em roupas. O executor precisa apenas fazer os movimentos de círculos, ou puxões, ou estocadas, conforme os ajustes necessários. AnimatumFeitiço para Animar. Feitiço que deixa as pessoas felizes. Deixa a vítima alegre e desatenta durante uma rodada num duelo. Fora de um duelo deixa a pessoa com uma felicidade fora do padrão. ApricusAzaração das Abelhas do Ouvido. Faz um enxame de abelhas brotarem dos ouvidos da vítima. As abelhas podem ferrar tanto a vítima quanto o bruxo. Bombarda MaximaFeitiço Bombarda Maximizado, com poder destrutivo ampliado. BombusFeitiço que provoca um zumbido ensurdecedor paralisando todos que os ouça. É necessária muita força de vontade para se manter móvel, detalhe, o zumbido atinge todos os amigos e inimigos, de uma determinada área. Bulla AerisFeitiço Cabeça de Bolha. Este feitiço cria uma bolha em torno da cabeça do alvo para que assim ele possa respirar embaixo d'água. Commutatio ColorFeitiço de Mudança de Cor. Feitiço que, como diz o nome, tem o objetivo de mudar a cor do objeto desejado. EngorgioFeitiço usado para aumentar o tamanho de algum animal ou pessoa. O alvo pode também inflar como um balão, dificultando suas ações. Também conhecido como Azaração Inflatus. EvomereAzaração do Vômito Instantâneo. A vítima vomita tudo o que tiver no estômago instantaneamente. O alvo fica com dificuldade para realizar um contra-ataque já que o mesmo entra em um estado de constante vomito. ExpulsoLança uma forte pressão sobre o alvo, muitas vezes o estilhaçando, se o mesmo for um objeto. O oponente sente como se a pressão aumentasse gradativamente em todo perímetro de seu corpo. De fora para dentro. Exurere MaximaForma básica do fogo maldito. Atira contra o alvo imensas bolas de chamas azul-roxeadas que causam gravíssimos ferimentos. É difícil um iniciante controlar a varinha por causa da potência dessa magia. FascinoFeitiço da Fascinação. Faz com que a pessoa alvo fique perdidamente fascinada pelo encantador do feitiço. Feitiço de ExtinçãoFeitiço para subjugar dragões. Para que esse feitiço seja efetivo, é necessário que seis bruxos o utilizem ao mesmo tempo contra um dragão. FirmenumFeitiço que invoca grossos muros ao redor daquele que o evoca ou do alvo. GeminioDuplica o objeto alvo. Caso o objeto alvo possua caracteristicas mágicas estas não serão copiadas. HerbicutisMaldição da Plantação. Cobre a pele de folhas e plantas, que brotam nos lugares dos pelos. Não basta arrancá-las, elas vão nascer de novo se não for tratado ou finalizado. ImmobulusFeitiço paralisante. IncarcerousFeitiço em que cordas são conjuradas e se amarram à pessoa atingida, prendendo a vítima. IntrumescoAzaração do Inchaço. Faz região afetada inchar instantaneamente. Diferente do feitiço Engorgio, essa azaração faz inchar apenas a parte afetada, deixando-a também bastante dolorida. LevicorpusAzaração que levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo. O seu contra-feitiço é o Liberacorpus LiberacorpusContra-feitiço do Levicorpus. Meteolojinx RecantoFaz com que chuvas criadas magicamente cessem. Noli TurbareFeitiço de Imperturbalidade. Geralmente lançado em portas, evitando que curiosos ponham as orelhas na madeira para ouvir o que estão dizendo dentro do lugar. Para descobrir se alguma porta foi "Imperturbada", é necessário atirar alguma coisa contra ela, se a coisa não bate é porque ela, de fato, foi alvo desse feitiço. Non FregeruntFeitiço Antiquebra. Pequenos objetos enfeitiçados com esse encantamento não podem ser quebrados, a não ser de forma mágica. OrbisAzaração do redemoinho. Faz a vítima rodopiar sem parar no mesmo lugar. Protego HorribilisVariação do feitiço Protego, este feitiço é um pouco mais potente, podendo inclusive lançar proteção em um curto espaço geográfico. Repele qualquer feitiço (exceto as maldições). A proteção cessa quando o bruxo desfaz a ligação entre ele e o escudo, ou seja, quando o mesmo resolve atacar. RedireAzaração para Rebater Bicho Papão. Rebate o bicho-papão para o rosto do oponente, criando uma pequena ilusão do seu pior medo. Staklo SferniFaz com que cacos de vidros e espelhos sejam conjurados magicamente e sejam arremessados de encontro ao oponente podendo lhe causar sérios ferimentos. |
| | | Mestre de Durmstrang Narrador / Staff
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| Assunto: Re: Duelos & Feitiços Sex Dez 12, 2014 10:43 am | |
| Lista de Feitiços - Nível VIsó pode usar esses CapulosAzaração com espectro roxo diagonal que paralisa o adversário e rasga seu peito, dilacerando-o. Essa azaração não paralisa por rodada o alvo, apenas no momento em que seu peito é rasgado, o atingido fica com seus músculos imóveis sentindo a dor da azaração. ComucignatioConsiste em um feitiço de Transfiguração onde se transfigura um animal de determinada espécie em outro animal de outra espécie de massa e volume semelhantes. CrinitusAzaração do Membro-Tentáculo. Transforma os membros inferiores em tentáculos, impossibilitando o alvo de andar. DelereFeitiço as Avessas. Provoca uma grande explosão no local onde até mesmo o executor da magia pode ser atingido se não souber como se proteger. DementiusMaldição do Dementador. Deixa a vítima dementada temporariamente, como se tivesse levado um beijo do dementador. DesnudaAzaração Tira-Roupa. Faz as roupas do alvo se desfazerem como fumaça, se reintegrar e fugir do dono. Só funciona com uma camada de vestes. ExpellereFeitiço Expulsória. Afasta objetos da pessoa que o convoca. Fianto DuriÉ uma magia de reforço. O feitiço é lançado em movimentos amplos, para “endurecer” um objeto ou escudo mágico, com o intuito de deixá-los mais resistente. Muito utilizado para aumentar a força de escudos em área como Protego Horribilis, Totalum e Nerus. Flagrante CurseFeitiço que faz com que qualquer objeto enfeitiçado queime ao toque humano. ImpedimentaRetarda ou pára algo em movimento. Azaração que retarda momentaneamente (cerca de um minuto) qualquer oponente que esteja atacando. Loco RepelatFeitiço Repelente. Ao ser usado este feitiço afasta-se a vítima, repelindo-a do lugar. É caracterizado por um clarão roxo. MediusFeitiço contra Intrusos. Feitiço que dispara um alarme quando intrusos adentram no local protegido pelo feitiço. MufliatoFeitiço do mesmo estilo que o Abaffiato, sela um local impedindo que o som saia/entre naquele lugar. Partis TemporousDivide temporariamente campos de proteção exemplo: anel de fogo. ProteousFeitiço do Proteu. Se tocado com a ponta da varinha por seis segundos, o objeto será enfeitiçado fazendo com que tudo o que acontecer a ele (arranhões, temperatura, quebraduras, reparos, etc.) aconteça também com suas cópias mágicas. Repellum TrouxatumFeitiço de proteção de área, mantendo os trouxas fora da área ou objeto alvo. RestituoFeitiço da Reposição. Feitiço usado para repor coisas que acabaram, como por exemplo voltar a encher um copo vazio. SassigentFeitiço das Flechas. Faz com que flechas saiam da ponta da varinha, prática perigosa e proibida dependendo da situação. As flechas se atingirem órgãos vitais, podem sim levar a óbito ou danificar seriamente. TentoriumMaldição usada para enforcar inimigos, causando lampejos de luz claros, podendo variar a luminosidade. A maldição conjura uma grossa corda e enforca a vítima. Se a corda não for desfeita ou destruída, pode levar o alvo a desmaios. Vulnera SanenturFeitiço usado para cicatrizar cortes, sejam eles profundos ou rasos. Um contra-feitiço de Sectumsempra.
Última edição por Mestre de Durmstrang em Sex Dez 12, 2014 10:54 am, editado 1 vez(es) |
| | | Mestre de Durmstrang Narrador / Staff
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| Assunto: Re: Duelos & Feitiços Sex Dez 12, 2014 10:44 am | |
| Lista de Feitiços - Nível VIIsó pode usar esses AdesivumUsado para que não se tire alguma coisa de seu lugar, mantendo algo preso permanentemente. AntiladrãoFeitiço que impede que objetos presenteados e encantados com essa mágica não sejam roubados. ArthririsAzaração do Velho. Prejudica as articulações da vítima, deixando cada movimento mais difícil e muito dolorido. Cave InimicumFeitiço de proteção contra inimigos. Enterra os inimigos quando eles passam de tal ponto. É utilizado para proteger determinada área contra o acesso de um outro bruxo que esteja com a intenção de ferir ou machucar o conjurador. CelerilateFeitiço da Velocidade. Desagradável feitiço que pode ser colocado em vassouras. Seu efeito é presumivelmente faze-las tentar lançar seu piloto para fora. DefodioEscava buracos ou paredes com o intuito de abrir espaço entre o bruxo e o alvo. DeplenturusMaldição da Hemorragia. Faz a vítima sangrar pelos olhos, nariz e ouvidos, ficando impossibilitada de agir por algumas rodadas. O alvo pode sentir uma queimação desconfortável, mas a maldição é indolor. A vitima deve receber cuidado imediatamente ou pode chegar a morrer pela perda excessiva de sangue. DisputatioFeitiço da Fala. Feitiço que concede ao objeto enfeitiçado o poder de falar palavras previamente estabelecidas pelo encantador. É só direcionar a varinha para o objeto e usar o encantamento. Em seguida, sem retirar a varinha falar a mensagem. Para finalizar, apenas desligar a varinha do objeto. EcussonMaldição que cria um escudo ultraforte de prata que REFLETE qualquer feitiço, menos os imperdoáveis. O Escudo fragmenta-se após o reflexo da magia. Expecto PatronumSer de luz que protege o bruxo de Dementadores e Mortalhas-Vivas. É branco-prateado e sua forma varia de acordo com cada bruxo. O encantamento para sua criação é Expecto Patronum e o bruxo tem de estar pensando numa lembrança muito feliz para conseguir executá-lo. Sendo assim, o Patrono é uma reprodução da felicidade da pessoa, mas como não é um ser humano, os Dementadores não podem vencê-lo. Homenum RevelioRevela se existe algum trouxa ou bruxo em determinado espaço ou local. LuctusFeitiço Atmosférico. Provoca alterações climáticas no ambiente. Protego TotalumProtego Totalum é o encantamento para o feitiço defensivo de proteção de pequenas áreas. Forma uma "bolha" protetora em torno do alvo lançado, devendo ser renovado com periodicidade de 3 rodadas. Repele qualquer feitiço (exceto maldições). QuidamFeitiço Amortecedor. É também usado em pessoas como efeito de amortecimento de quedas. Redigere AestuFeitiço para Congelar Chamas. Muda as propriedades do fogo de forma que o calor vire nada mais que uma cocegazinha suave e prazerosa. Salvio HexiaFeitiço de proteção onde se enfeitiça determinado espaço geográfico para não ser localizado qualquer ser vivo dentro daquela área. Feitiços mais poderosos podem desfazer tal encantamento. VolentusConjura uma pequena tempestade de vento, com o bruxo bem no centro do olho dela. Para que ela se forme perfeitamente, o executor precisa fazer o movimento circular bem grande acima da cabeça, conforme o vento vai se formando, três voltas para a direita, e uma para a esquerda. Feitiço utilizado para desviar de algumas magias de mesma intensidade ou menores. Voto PerpétuoContrato mágico irrevogável. O bruxo que descumprir os termos do acordo morrerá. O Encantamento deve ser ativado um pouco antes das promessas feitas pelos envolvidos.
Última edição por Mestre de Durmstrang em Sex Dez 12, 2014 11:00 am, editado 1 vez(es) |
| | | Mestre de Durmstrang Narrador / Staff
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| Assunto: Re: Duelos & Feitiços Sex Dez 12, 2014 10:45 am | |
| Lista de Feitiços - Nível VIIIsó pode usar esses AmplitudinemFeitiço Indetectável de Extensão. Amplifica as dimensões internas do objeto alvo sem afetar o lado externo. Aresto MomentumDesacelera um objeto ou pessoa. Pode ser usado em queda livre, para que a pessoa não sofra os efeitos do impacto ao chão. Avada KedavraMaldição Imperdoável da Morte. CaestosConjura qualquer parte do corpo humano, porém em prata sólida e maciça, o enfeitiçado deverá ter perdido a parte do corpo que quiser recuperar. CaptusFeitiço Anti-Aparatação. Feitiço usado para o bruxo não aparatar naquele lugar ou dentro daquele perímetro estipulado. CogitandumForma de magia que gera uma auto-defesa contra feitiços, o corpo do bruxo fica envolto em uma névoa negra e o mesmo movimenta-se com mais agilidade e destreza. Reflete feitiços de nível menor ou igual a sete. CrucioEncantamento usado para realizar umas das Maldições Imperdoáveis, a Maldição Cruciatus, que tortura a vítima, causando-lhe profunda e aguda dor por todo o corpo. O dano é retirado a cada rodada, até que cesse o efeito da maldição. DoholovMaldição de Doholov. Lança chamas roxas do estilo estuporante que provocam sérios efeitos no alvo, deixando-o desmaiado. Extrahere AnamnesisFeitiço utilizado para extrair a lembrança selecionada de sua mente ou de outra pessoa em forma de filete prateado, podendo colocá-las em tubo de ensaio, para se utilizar em uma penseira podendo assim ser vista e analisada por outras pessoas. Exuma MaximusFeitiço de Espectro branco como as nuvens, que faz o oponente cair em um sono muito profundo, uma das poucas azarações que funciona contra dragões. Se utilizado em humanos o alvo dorme duas semanas inteiras com o risco de nunca acordar. Seu único contra-feitiço é o Finite Incantatem. Factus HomoFeitiço de Reversão. Força um Animago ou lobisomem, no estado de transformação animal, a voltar a forma humana. O efeito do feitiço é seguido por lampejos branco-azulados e depois a imediata reversão. FideliusFeitiço extremamente complexo, que implica esconder algum segredo. O segredo fica no íntimo da pessoa, sendo impossível de retirar o segredo da mesma. Fogo GubraicianoO Fogo Gubraciano, também conhecido como Fogo Perpétuo, é um feitiço para fazer objetos queimarem para sempre. Se o mesmo for usado em locais fechados, o conjurador e o alvo poderão morrer. FogomalditoO fogomaldito é resultado de um feitiço avançado, que gera labaredas de fogo de tamanho anormal. Ao mais leve toque, o fogomaldito transforma tudo em fuligem. Ele age como se estivesse vivo, consciente, muito decidido de seu objetivo. Esse fogo também muda de forma, virando serpentes flamejantes, quimeras e dragões. Caso não seja extinto em uma rodada a vítima perde o duelo. GlareAzaração de Ofuscamento. A Azaração de Ofuscamento é um feitiço que presumivelmente impede a visão normal dos objetos encantados. GravitasFeitiço da Gravidade. Cria uma névoa dourada que quando você passa por ela, o seu corpo vira de cabeça para baixo como se o céu fosse o chão e o chão fosse o céu. Confunde a visão do personagem atingido. HorcruxMaldição utilizada para despedaçar uma alma e apresionar seus pedaços a objetos. A alma só poderá ser despedaçada no momento em que o bruxo matar outro ser humano. IlusioFeitiço da Desilusão. Transforma o alvo em uma espécie de camaleão para dificultar a localização. ImperioUma Maldição Imperdoável, Imperio permite que quem lançou o feitiço faça o que quiser com a pessoa enfeitiçada. InferiusCriação e controle de Inferis, utilizado em corpos humanos mortos a poucos dias. InvisibilitatemFeitiço da Invisibilidade. Usado para fazer uma pessoa ou coisa ficar invisível. LatebraFeitiço de Ocultamento. Oculta o objeto/pessoa alvo. Linha EtáriaCria em torno do espaço delimitado uma linha mágica que impede a passagem de quem não tiver a idade estipulada pelo criador do encantamento. Non pasteFeitiço Anti-Cola. Encantamento usado nos materiais usados durante Exames para evitar falsificação dos resultados. OblituAzaração do Desligado. Funciona como um pré-obliviante. A vítima não lembrará de nada que acontecer depois que receber esta magia por até duas horas. Se for mal executado, a vítima poderá sonhar ou ter flashes do que aconteceu, mas não saberá distinguir da realidade. ObliviateFeitiço para apagar parcial ou totalmente a memória da vítima. Piertotum LocomoturFeitiço da Armadura Enfeitiçada. A armadura que estiver sob este feitiço estará sob o comando do bruxo que lançou o encantamento. PortusEncatamento para transformar um objeto em uma Chave de Portal. Protego NerusFaz uma proteção negra que pode se defender de praticamente qualquer feitiço. Exceto Maldições. Queda do LadrãoQuem consegue utilizar este feitiço em espaços físicos, faz com que todo e qualquer ser que adentrar neste espaço disfarçado magicamente perca todos os efeitos. SectumsempraFeitiço avançado, quem o executa produz no alvo cortes profundos que o fazem sangrar abundantemente e se o contra-feitiço não for executado rapidamente, pode levá-lo à morte. O contra-feitiço é de difícil execução. Sigillum MagicaeFeitiço de Lacre. Promove um forte celamento no ambiente desejado. Diferente do Feitiço Lacre, este feitiço é mais avançado, podendo ser quebrado apenas por bruxos poderosos. TabuMaldição que encanta a fala, delimitando-se a determinadas expressões ou dizeres. Quando azara-se um nome, qualquer pessoa que o pronunciar estará entregando a sua localização para quem inseriu a maldição. Thundara NerusUma variação do feitiço Thundara, mais potente que o seu antecessor, esta magia libera uma estrondosa quantidade de energia em forma de raio negro. Pode causar sérios danos no individuo se o contato for direto. |
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