InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Guia - Como eu Jogo em Durmstrang?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre de Durmstrang
Narrador / Staff
Narrador / Staff
Mestre de Durmstrang


Localização : Nenhuma
Posts : 250

Ficha do personagem
Grupo: Administrador
Nível: 8° Ano
Energia Vital:
Guia - Como eu Jogo em Durmstrang? Left_bar_bleue100/100Guia - Como eu Jogo em Durmstrang? Empty_bar_bleue  (100/100)

Guia - Como eu Jogo em Durmstrang? Empty
MensagemAssunto: Guia - Como eu Jogo em Durmstrang?   Guia - Como eu Jogo em Durmstrang? Icon_minitimeSex Dez 05, 2014 4:43 pm




Tutorial - Como Jogar
leia com atenção!

Este tópico deverá ser lido por todos os membros que nunca jogaram em RPG Play by Fórum, que são marinheiros de primeira viagem aqui em Durmstrang, ou que querem se situar melhor na situação do RPG.

O que é RPG Play by Fórum?

Primeiramente, RPG é um jogo de intensa imaginação, em que os jogadores utilizam de sua criatividade para participar de uma ação, criam uma personagem, uma personalidade para ela, e jogam de acordo com o que foi criado. O RPG Play by fórum, é aquele que você joga fazendo posts, contando a vida da sua personagem, podendo interagir com outros, estes, sendo criados por você (Um NPC – explicação mais à frente) ou algum player (pessoa que cria sua própria personagem) do fórum. Caso seja com este segundo, as ações devem ser combinadas entre ambos para não haver desavenças.

Fórum, também conhecido como fórum de discussão, é onde os membros cadastrados debatem, nesse caso, postam entre si sobre um mesmo assunto, aqui, sobre Harry Potter e a trama do momento.

O que é trama?

Trama é a história principal, criada pelo Mestre do Jogo e por aqueles que fazem parte da Staff (membros que cuidam da manutenção e moderação do fórum, vamos chamar o fórum de jogo, já que isto aqui é um jogo). Essas pessoas, por meio de discussões, criações e novas idéias, montam uma história principal que será a chave do jogo, onde todos os outros membros poderão se incluir e participar. A trama é cheia de mistério, aventura e suspense. Os elementos utilizados na trama principal variam dentre os mais tenebrosos aos mais inocentes, tudo para prender o jogador do início ao fim. Entre as tramas, existem as sub-tramas, que podem ou não ter ligação principal com a trama, além das tramas individuais, em sua maioria criadas entre alunos ou demais membros que às vezes não interferem na trama principal. Ás vezes, isso é um jogo, nem sempre tudo acontece como planejado.

Como posso virar membro?

O primeiro passo, você já fez, que é se cadastrar no fórum, geralmente, cadastra-se com o nome da sua personagem (Ex: José da Silva), após isso, você deverá ir no Registro de Avatares e escolher algum que ainda não está sendo utilizado para usar como seu rosto no fórum. Lembrando que o avatar sempre deverá ser condizente com a idade de sua personagem.

O que é Musphelhein?

Musphelhein é onde você está, é o primeiro passo depois de cadastrar, aqui você passará por aprovação e após sair daqui, você irá fazer o questionário da Comissão Seletora, mas por enquanto você vai ficar parado aqui... Isso, aqui mesmo, onde você está agora, isso aqui é o Musphelhein, local onde todos os recém cadastrados vão parar, para aprenderem a desenvolver os posts e não cometerem floods. Além de se familiarizarem melhor com a ficha. O Musphelhein auxilia vocês para desenvolverem a escrita e conhecerem uma pequena parte do RPG  Durmstrang, parte esta importante, onde serão moldados as personagens e a forma de postar do player, mas fique tranqüilo, são poucas as exceções dos garotos prodígios que conseguem fazer excelentes posts de primeira vez, sem nunca terem ouvido falar de RPG play by fórum.

O que é um flood?

Flood vem da palavra inglesa que significa ‘inundação’, propriamente dita, quer dizer enxurrada de mensagens com conteúdo irrelevante, flooder é a pessoa que faz isso. E ser um flooder não é legal. A ideia de entrar em um jogo é ótima, mas isso não quer dizer que você pode sair por aí postando tudo o que tiver na cabeça, quer dizer, de certa forma pode, mas organize suas idéias e torne tudo de forma coerente e que dê vontade de ler.



Exemplo de um flood escreveu:
Início do post
José da Silva chegou no Saguão de Musphelhein, sentou, olhou e esperou alguma coisa acontecer.

Fim do post

Isso é um Flood, pois não trás nada de informativo. É um texto pobre, nada descritivo e que ao ver dá vontade de simplesmente apagar e nem olhar mais na cara de quem escreveu. Mas como têm alguns que são de primeira viagem, é aceitável que não leiam isso aqui e comecem achando que Durmstrang é um fórum estilo chat, nas não é. E é aí que os avaliadores do Musphelhein entram para melhorar o problema.


Agora sim, o que é um NPC?

NPC é uma personagem que não existe, que não é efetivo. Ninguém se cadastrou com este nome ou sobrenome, você inventou para interagir sozinho, mas não tão sozinho assim...


Exemplo de um post com um NPC escreveu:


[...]José sentia-se faminto, sabia que precisava comer algo, não importasse o que, parecia que havia um enorme vazio em seu estômago que precisava ser urgentemente preenchido. Sendo assim, ele rumou para a cozinha a fim de comer qualquer coisa e se sentir menos fraco.

Chegando à cozinha, se deparou com uma enorme quantidade de mãozinhas lhe oferecendo os mais diversos pratos e comidas, eram os elfos domésticos do local, e um em especial se pronunciou primeiro:

- Meu senhor, o senhor gostaria de algo? – a criaturinha dizia com seus olhos brilhando como se ser prestativo naquele momento fosse a coisa mais importante que já fizera até então. José, um tanto sem jeito pela recepção calorosa dos elfos, pensou em dizer que não queria nada, mas seu estômago lhe lembrava o motivo de estar ali. Virando-se para a criatura que continuava a lhe olhar intensamente disse:

- Sim, eu gostaria de um pedaço de bolo... Por favor... [...]

Neste caso, o elfo é um NPC, pois ninguém postou com a personagem do elfo dizendo o que havia feito, você inventou, é uma personagem que não fará diferença de ser inventada, mas por favor, não saiam por aí dizendo que conversaram com Voldemort, Grindelwald ou com Merlin, a menos que tenha sido em sonho... Pode ‘viajar’ mas não exagere...

Como fazer um post?

Quando você vem para cá, você pode saber postar ou não, se você sabe, logo será transferido para o Castelo, fará sua seleção e viverá a vida de sua personagem feliz para sempre, se não... Você vai ficar por aqui até aprender, comece lendo posts de tamanhos consideráveis, leia livros, revistas, veja filmes, tv, se informe, exercite seu raciocínio, sua criatividade, seja mais descritivo, conte o que seu personagem está sentindo, o que ele está vendo, seja detalhista, evite erros de gramática, evite colocar ações entre asteriscos.


Exemplo escreveu:


José chegou *olhar maligno* sentou *bocejo*




Que tamanho meu post deve ter?

Aqui no Musphelhein, os posts são de no mínimo 10 linhas, o que é aceitável, mas todos sabemos que vocês tem capacidade para melhorar. À primeira vista, esse número parece enorme, mas não é, com o tempo, você se acostuma e começa a achar 10 linhas pouco para o que lhe vem à cabeça. Advirto-vos que os avaliadores serão rigorosos quanto a seleção, e não duvide, posso ser muito pior que o filho de Jigsaw e Darth Vader... Você pode até postar menos que 10 linhas, mas não irá ser selecionado tão cedo, se tiver com enormes problemas para postar, vá praticando, tempo aqui não é importante, a sua seleção só depende de você, à medida que você posta, depois de um curtíssimo período de tempo, será aconselhado para melhorar ou será passado para a seleção da Comissão Seletora.

Ei, acho que você disse lá em cima sobre Avatar, mas... Se não eu lembrei disso agora, o que é um avatar?

Está vendo essa bela foto aí do lado? Com todos esses efeitos fantásticos? Isso é um avatar. Avatar é a sua foto, sua imagem aqui no fórum, há um tópico especial falando todas as regras de avatares e como usá-los. Deixe de preguiça e vá ler

Quem vai me avaliar e como serei avaliado?

Será da seguinte forma: você, deverá criar um post seguindo um situação determinada pela administração. Feito isso basta postar seu posta e aguardar a avaliação

A avaliação ocorrerá aleatoriamente, então não venha reclamar que fulano foi selecionado primeiro, logo chegará a sua vez. A avaliação será postada especialmente para mostrar aqueles cujos persistem no erro, como melhorar e aprimorar. Após sua avaliação, o avaliador lhe orientará sobre o que deverá fazer.

Agora ocorrem duas opções:
1ª - Se você postar bem, sem muitos erros, um post bom e bem desenvolvido que agrade ao avaliador, você automaticamente estará apto a postar sua ficha para entrar de fato no jogo.

2ª - Caso seu post não seja tão bom, o avaliador lhe encaminhará para a Segunda Fase que é onde você deverá postar depois da avaliação pelos outros cômodos de Musphelhein livremente, exceto nesses tópicos especiais.

E agora?

Muito bem, você já cadastrou, fez um avatar, pode até ter feito uma assinatura bonitinha, postou, foi aconselhado, postou de novo, e/ou fez a ficha, foi aconselhado outra vez, postou novamente e finalmente atingiu o nível de post necessário para entrar em Durmstrang. E finalmente: Parabéns! Agora você ira aguardar sua ficha ser selecionada e finalmente sua personagem poderá aproveitar tudo que o Castelo pode oferecer, tudo com moderação, é claro.

Um lembrete muito importante: Ouse voltar a fazer posts pequenos ou voltar a fazer floods como fazia ao entrar aqui no Musphelhein, que irá conhecer uma pessoa que deixa Hannibal Lecter no chinelo, e eu te garanto, não vai querer conhecê-la, mesmo. No mais, é isso.


Seja muito bem vindo(a) ao Musphelhein!


Atenciosamente,

A Administração
RPG Game Of Durmstrang.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia - Como eu Jogo em Durmstrang?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trama - Durmstrang, Uma História

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Игра - Мир Дурмштранга :: RPG GAME OF DURMSTRANG-
Ir para: